Banners

A deselegância nada sutil de Valderico Junior

O governador Jerônimo Rodrigues esteve em Ilhéus para a inauguração das novas instalações do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, um mega complexo educacional com auditório, quadra poliesportiva, campo de futebol soçaite, espaço de convivência, biblioteca, laboratórios, piscina semi-olímpica e modernas salas de aula, com capacidade para cerca de dois mil alunos e investimentos de R$ 33 milhões.


Durante a solenidade, chamou a atenção a ausência do prefeito de Ilhéus, Valderico Junior ou qualquer outro representante do poder Executivo, nem a secretária municipal de Educação, que por sinal é professora na mesma Universidade Estadual de Santa Cruz, em que no dia anterior Jerônimo recebeu o título de Doutor Honoris Causa, numa homenagem marcada pela emoção de reconhecimento.

A dúvida é se o gesto deselegante de Valderico Junior foi uma ordem de seu líder ACM Neto, a quem dedica fidelidade incondicional, ou um conselho de seu guru, que até a gestão de Rui Costa tecia loas de amor ao governo petista, antes de jogar uma parte do PP nos braços do carlismo.


É de se supor que enquanto Jerônimo Rodrigues inaugurava um colégio é que um marco na Educação de Ilhéus, Valderico Junior passeava de patinete pelas imediações da Ponte Jorge Amado, uma das incontáveis obras realizadas pelo Governo do Estado em Ilhéus.

إرسال تعليق (0)
أحدث أقدم